Dicas de instalação

Instale o condicionador de ar de forma que o fluxo de ar fique paralelo com a maior dimensão do ambiente.

Permita que o ar circule livremente. Para isso, não o instale próximo a cortinas, divisórias, móveis ou outros obstáculos. Evite também os cantos das paredes.

Para se ter um melhor aproveitamento do produto, é aconselhável ler o manual do proprietário.

A parte externa não pode estar voltada para ambientes fechados, como garagens e forros.

Para instalação do ar-condicionado, é considerada uma altura necessária para que o fluxo de ar não incomode as pessoas do ambiente, ou seja, quanto mais alto, melhor, fazendo com que o equipamento tenha eficiência, devido à tendência de o ar quente subir e o ar frio descer.

Alguns exemplos:

Para que a água que se forma durante o funcionamento escoe, é necessário que haja uma inclinação inferior a 1 cm, porém, o ar-condicionado de janela foi projetado para ter a inclinação correta, desde que o painel fique inteiramente encostado na parede.

Para canalizar a água, utili

A instalação correta é fundamental para se obter o menor nível de ruído. Todas as dicas acima devem ser seguidas para se obter o melhor aproveitamento do produto. Além de tudo isso, deve-se sempre ler o manual antes de tentar instalá-lo ou usá-lo.

Para sua segurança e garantia, o produto deve ser instalado por um instalador credenciado Coldar Ar Condicionado ou pelo fabricante. 

 

Meu carrinho